QUEM SOMOS

   O CRASI - PAI (Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada - Programa de Atendimento ao Idoso) é uma instituição filantrópica, independente do governo, que sobrevive de doações. 

   É classificado como uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e abriga cerca de 50 (cinquenta) idosos, em sua maioria carentes, com problemas físicos e/ou cognitivos, que têm na instituição a única esperança para ter uma vida digna, com carinho e atenção.

Fundado em 1985, o CRASI serve a comunidade idosa do Município de Itaúna/MG e região há 33 anos. 

 

NOSSA ESTRUTURA

O CRASI oferece uma moderna estrutura para abrigar idosos, com instalações preparadas para proporcionar acessibilidade, segurança e conforto.

FARMÁCIA
SALA DE FISIOTERAPIA
SALA DE RECREAÇÃO
REFEITÓRIO
QUARTOS
RECEPÇÃO
ESPAÇO DA FÉ
COZINHA
ENFERMARIA
SALA DE TV

FOTOS

NOSSA HISTÓRIA

"O CRASI (Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada) foi fundado em setembro de 1985 por Gedeon de Oliveira Antunes, pastor da Igreja Batista Central de Itaúna à época, juntamente com membros da Igreja, com destaque para o casal de fundadores Ulisses Lança e Léa Coleta Lança, cuja família assumiu a responsabilidade de cuidar da manutenção dessa obra desde o seu início.  

O CRASI foi criado com a intenção de realizar obras sociais e acolher idosos desabrigados, sem distinção de credo religioso. 

Em 1987, o CRASI teve sua primeira sede fixa em um imóvel na Rua Marechal Deodoro em Itaúna. Devido ao sucesso proporcionado pelo mover de Deus, que impulsionou muitos colaboradores, a entidade ainda mudou para mais duas sedes antes da atual residência definitiva.

A sede atual do Lar de Idosos foi idealizada em 2007, tendo sido construída com a participação de uma rede de colaboradores formada por empresas locais, doadores amigos e anônimos e, principalmente, pela Universidade de Itaúna, responsável por cerca de 70% da obra.

O CRASI é uma ONG que conta com dois programas: o PAI - Programa de Amparo ao Idoso (Lar de Idosos em Itaúna/MG); e o PREVI - Programa Restauração de Vidas (Assistência a Dependentes Químicos em Mateus Leme/MG).

Hoje o Lar de Idosos tem capacidade máxima para acolher 50 idosos e sobrevive com a colaboração da sociedade civil, empresas e pessoas parceiras e apoio de órgãos institucionais. Atualmente não recebe recursos financeiros do governo. 

Será uma grande honra ter você como nosso colaborador e parceiro!

O PAI é Nosso! Ninguém fica de fora!"  

- Ulisses Lança

facebook.png
instagram.png
Contato: (37) 3241-9664

Parceiros e Apoiadores Institucionais

Todos os Direitos Reservados