Quem Somos

O CRASI LAR DE IDOSOS em Itaúna, Minas Gerais, é uma instituição de longa permanência para idosos, não governamental e sem fins lucrativos.

Nascido em 1985, há 36 anos vem se dedicando ao cuidado e proteção de idosos, proporcionando-lhes qualidade de vida e amparo nesta fase tão delicada. Além da estrutura básica como moradia e alimentação, oferece cuidados especiais para os idosos, suporte psicológico, fisioterapia, oficinas ocupacionais e atividades interativas. Uma equipe profissional composta por assistente social, enfermeiros, cuidadores, auxiliares, e outros, se reveza 24 horas na manutenção destes cuidados.

Abriga 50 (cinquenta) idosos. Atende toda a sociedade e, em especial, dedica-se a abrigar idosos de baixa renda que não possui condições de cuidado. O lema da instituição é “Cuidar com Alegria!”

0
Anos Servindo a Causa do Idoso

Conheça Nossa Casa

“O CRASI (Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada) foi fundado em setembro de 1985 por Gedeon de Oliveira Antunes, pastor evangélico, a comunidade de Itaúna, com destaque para o casal de fundadores Ulisses Lança e Léa Coleta Lança, cuja família assumiu a responsabilidade de cuidar da manutenção dessa obra desde o seu início.  

O CRASI foi criado com a intenção de realizar obras sociais e acolher idosos desabrigados, sem distinção de credo religioso. 

Em 1987, o CRASI teve sua primeira sede fixa em um imóvel na Rua Marechal Deodoro em Itaúna. Devido ao sucesso proporcionado pelo mover de Deus, que impulsionou muitos colaboradores, a entidade ainda mudou para mais duas sedes antes da atual residência definitiva. 

A sede atual do Lar de Idosos foi idealizada em 2007, tendo sido construída com a participação de uma rede de colaboradores formada por empresas locais, doadores amigos e anônimos e, principalmente, pela Universidade de Itaúna, responsável por cerca de 70% da obra.

O CRASI é uma ONG que conta com dois programas: o PAI – Programa de Amparo ao Idoso (Lar de Idosos em Itaúna/MG); e o PREVI – Programa Restauração de Vidas (Assistência a Dependentes Químicos em Mateus Leme/MG).

Hoje o Lar de Idosos tem capacidade máxima para acolher 57 idosos e sobrevive com a colaboração da sociedade civil, empresas e pessoas parceiras e apoio de órgãos institucionais. Atualmente não recebe recursos financeiros do governo. 

Será uma grande honra ter você como nosso colaborador e parceiro!

O PAI é Nosso! Ninguém fica de fora!”

Nossa Estrutura

Durante as 24 horas do dia e por todos os dias da semana, o CRASI – Lar de Idosos oferece um grupo de profissionais da saúde está sempre à disposição para assistir todos os residentes.

Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma visita e aproveite para conhecer nossos aposentos enquanto esclarecemos suas dúvidas e apresentamos toda estrutura do nosso Lar.

NOSSOS CONTATOS

Endereço:

Telefones:

Email:

LOCALIZAÇÃO

APADRINHE UM IDOSO

Todos os Direitos Reservados © 2020 CRASI – Lar de Idosos
“Cuidar com Alegria”

Desenvolvido por Tarpin Marketing